Blogger Template by Blogcrowds

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Talvez, Eu Seja Um Sonhador




Owl City
é uma banda de
synthpop formada somente pelo músico americano Adam Young. Ele iniciou-se na carreira musical em Owatonna, em Minossota, em 2007.
O nome da banda provém da cidade natal de Adam (Owl = Owatonna city = cidade, em
tradução ao pé da letra).
Em 2008, o músico lançou seu primeiro CD chamado Maybe I'm Dreaming. Em 2009, lançou Ocean Eyes, de onde veio o hit "Fireflies", que tocou nas grandes rádios do mundo e chegou ao topo das maiores paradas musicais dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Bélgica,
Dinamarca, Irlanda, Suécia, Noruega, Reino Unido e Holanda.
Adam inspira-se nas músicas eletrônicas da europa, que dá um "quê" de eltrodance e "música mais parada". Nada contra música europeia. Tornou-se um fenômeno na internet, com mais de 7 milhões de visitas no perfil, 40 milhões de execuções e o número de ouvintes só aumenta, ultrapassando os 10 milhões. Em dezembro de 2009, recebeu certificação de ouro nos Estados Unidos. Além disso, sua música “The Technicolor Phase” faz parte da trilha sonora de Alice no País das Maravilhas (filme), dirigido por Tim Burton. "To The Sky" faz parte do filme A Lenda
Dos Guardiões.

Outras músicas de sucesso (mas não tão conhecidas como "Fireflies") são Vanilla Twilight e Hello Seattle. Os sonhos, os elementos naturais e o amor são os planos de fundo de suas músicas cheias de sentimento, aflorando a mente do ouvinte e tocando o seu coração. E isso é uma das coisas que mais me chamam a atenção para Owl City: as músicas não são do tipo que só fala de amor - também fala da natureza, das cidades (Hello Seattle), enfim, da simplicidade das coisas, talvez de um outro modo de vê-las. E, nas poucas músicas que falam de amor, são simples, são sinceras, são inocentes.
Apesar da Owl City não ter seu real reconhecimento no mundo e os fãs surgindo aos poucos, muitos sites já apostam que Owl City vire um sucesso. Eu apostaria todas as minhas fichas.


Clip de Fireflies:


Um comentário: