Blogger Template by Blogcrowds

domingo, 24 de julho de 2011

Espelho de Sentimentos - Parte 1

Era simples, Lorena. Você só tinha que terminar o namoro com ele. Você já tinha todo o discurso na cabeça, pra quê você foi olhar nos olhos dele? Você tem é que dar uma chance ao Edu, isso sim. Ele sim te ama, não o Gustavo, que vive aprontando escondido. Mas, na hora... Ai, o que eu faço? Já já o Edu vai me ligar para saber como foi e...

Bling.

Mensagem. Será que é dele?

E ai Lô? Já falou com o Gustavo? Como ele reagiu? Me encontra amanhã no parque. Precisamos conversar. Te amo. Du.”

Perfeito. O que eu respondo agora? Ele disse as três palavras! ELE DISSE AS TRÊS PALAVRAS! Preciso ligar para a Janaína AGORA!

-Alô?

- Jana? É a Lorena. Pode falar agora.

- Oi, Lô. Posso, sim. Aconteceu alguma coisa?

- Aconteceu. Eu não queria te contar antes porque eu queria resolver tudo antes de te contar; mas, você se lembra daquele meu amigo do curso de inglês, o Eduardo?

- Sei, aquele carrapatinho – ela ri, como não eu riu também, ela continua: - Aconteceu alguma coisa com ele?

- Não, calma. É só que... Semana passada ele se declarou para mim.

- Sério?! E o Gustavo? Sabe disso?

- Então, esse é o problema... Nesse dia nós tivemos uma briga feia, porque ele saiu de novo para a balada sem me avisar e sem mim, o que é pior! Não é falta de confiança, mas você sabe como o Gustavo é, né? Enfim, como você está viajando, eu não quis incomodar você e acabei desabafando com o Edu mesmo. Acabei chorando nos braços dele e senti que ele tinha me dado um beijo na bochecha e pensei ter o ouvido fungar. Eu me afastei e olhei para ele e antes que eu percebesse o que ele ia fazer, ele me beijou.

- Não acredito! E aí?

- E aí que eu fiquei totalmente sem reação, claro! Eu não retribuí nem nada e quando ele se afastou, ficou olhando para minha cara de tacho, acho que ele estava esperando que eu dissesse alguma coisa, mas como eu não disse nada ele disse que não aguentava me ver chorando por outro cara, muito menos nos braços dele. Ele disse também que o Gustavo não me merecia, que eu era boa demais para ele, que ele me fazia sofrer demais e quando eu sofro, ele sofre também, principalmente por não poder fazer nada. Ele me olhou nos olhos, Jana, e me pediu uma chance.

- E você não falou nada? Por que até agora, né...

- Eu tava sem reação, né, Jana! O Edu é meu melhor amigo e ainda namoro com o Gustavo apesar de tudo. Ah, amiga, eu sinceramente não sei mais o que eu sinto pelo Guga... Ele apronta, apronta, mas no final eu sinto falta dele e ele fica todo fofo. Já o Edu, bem, ele é sempre fofo comigo, mas eu pensava que era por que éramos amigos... Enfim, eu disse para ele que era muita coisa de vez que eu precisava pensar. Ele ficou tão triste na hora que parecia que o mundo dele tinha desabado e meu coração se apertou e eu acabei falando que estava pensando em terminar com o Guga. Nem sei por que eu disse isso, sabe? Ele abriu um sorriso enorme e tão lindo que parecia que eu estava fazendo a coisa certa... Ele perguntou se era sério e eu disse que estava pensando ainda e não sabia. Bem nessa hora o meu celular tocou e era a Guga ligando!

- Ah, que história de novela, amiga – ela riu um pouco. – Desculpa, continue.

- Enfim, ele perguntou se eu ia atender e eu só olhei para ele e ele entendeu que sim e perguntou se eu queria que ele saísse para eu falar com o Guga e eu pedi “por favor”. Ele me deu um beijo na bochecha, sorriu e saiu. Quando eu atendi o Guga perguntou se a gente podia se encontrar porque ele queria fazer as pazes e eu disse que sim. Ah, Jana, eu fui para casa dele já pensando no que eu disse ao Edu, pensei seriamente em terminar com o Gustavo, mas...

- Mas...? Mas o quê?

- Mas eu não tive coragem! Ele pediu desculpas de um jeito tão fofo, tão carinhoso que eu simplesmente não consegui, sabe? Eu acho que eu quero dar uma chance ao Edu, ele é tão fofo, ele é meu amigo, então me entende, mas... O Guga é quem ainda mexe comigo. Quando ele me pediu desculpas e olhei bem nos olhos dele e pareceu verdade. Eu não sei o que fazer, amiga!

- Calma, primeiro você tem que entender o que você está sentido né? E...

- O Eduardo me mandou uma mensagem – interrompi-a. – Ele disse as três palavras, Jana. Dá para entender agora porque eu não pude esperar para contar logo para você tudo isso?

- Ah ta, agora entendi.

- O Guga só me disse “eu te amo” uma ou duas vezes, no máximo, e foi depois de 2 ou 3 meses namorando. O Edu disse assim, já na lata. Eu me sinto tão estúpida...

- Sinceramente, Lô? Eu achei o Eduardo precipitado... Mas, ele tava se declarando, né? De uma forma ou te outra ia aparecer o “eu te amo”.

- Enfim, ele me perguntou se eu já tinha terminado com o Guga e pediu para a gente se encontrar amanhã para conversar.

- Você já respondeu?

- Não corri para te ligar. Respondo?

- Claro, né.

- Mas o que eu respondo? Eu não posso dizer por mensagem que eu não tive coragem e... todas aquelas coisas que eu te disse.

- Diz só que amanhã vocês se encontram e você diz tudo.

- É acho que vou fazer isso mesmo... Obrigada, amiga.

- De nada.

- Desculpa, nem perguntei como está a viagem. Está gostando?

- Nem se preocupe. Mas estou adorando sim. São Paulo é movimentado, mas é ótima. Estou no hotel agora, descansando um pouco...

- Ah, desculpa. Estou te atrapalhando, né?

- Cala boca, Lorena.

- Enfim, vou desligar e deixar você em paz. Obrigada por tudo. Amo-te.

(Continua...)

18ª Edição Começo e Fim, Projeto Créativité

2 comentários:

  1. Uau eu quero ler a segunda parte! Caso ela não vá pra alguma edição, me manda por comentário mesmo!
    Bem, a história está demais, você só deu bobeira em duas coisas: a primeira foi a ortografia, é normal errar um pouco mesmo, e a segunda foi o tema, era pra ser um poema, e você escreveu uma história, e se esqueceu da frase da edição.
    Mas eu fiquei muito feliz por você estar apoiando a volta do projeto *-*, estou te seguindo!

    http://bruna-morgan.blogspot.com
    http://verboresenhar.blogspot.com
    http://projetocreativite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bru, eu troquei o tópico :x
    vi agora e já concertei, viu!
    esse é do C&F ^^

    ResponderExcluir